Uma semana após temporal, cidade continua sem internet e sinal de celular

As autoridades de Pimenteiras ainda estão calculando o prejuízo e tentando recuperar os danos causados pela tempestade na área urbana do município. Ainda na segunda-feira seguinte ao temporal, no dia 10, o prefeito pimenteirense, João M. (PSDB), decretou

Uma semana após temporal, cidade continua sem internet e sinal de celular

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Uma semana depois de ser devastada por uma forte tempestade, a cidade de Pimenteiras ainda continua vivendo um caos. No penúltimo domingo, 09, por volta das 18h00, uma chuva acompanhada por violento vendaval, varreu a área urbana do município, que tem cerca de 2 mil habitantes ao todo, sendo o menor do Cone Sul. A chuva durou cerca de 1 hora e o vendaval, uns 15 minutos.

A ventania atingiu órgãos públicos, como a agência da Idaron e o quartel da Polícia Militar, além de ter destruído parte do próprio prédio da prefeitura (FOTO), onde também funciona um posto de atendimento bancário. A tempestade também atingiu pousadas e embarcações nas margens do rio Guaporé. Imóveis particulares, especialmente o residencial popular de famílias de baixa renda, também foram fortemente atingidos pelo vendaval.

Agora, uma semana depois do ocorrido, as autoridades de Pimenteiras ainda estão calculando o prejuízo e tentando recuperar os danos causados pela tempestade na área urbana do município. Ainda na segunda-feira seguinte ao temporal, no dia 10, o prefeito pimenteirense, João M. (PSDB), decretou estado de calamidade pública e pediu ajuda aos governos estadual e federal.

Durante a semana passada, a população urbana atingida pelo vendaval passou por momentos de isolamento e privação. A energia elétrica foi interrompida no momento do temporal, pois uma árvore caiu na rede de distribuição, e só voltou na segunda, dia seguinte. Também, durante essa semana, a cidade continuou sem telefone celular e sem internet.

A empresa de telefonia TIM, a única que opera no município, também teve sua torre atingida e não pôde retransmitir o sinal aos celulares dos moradores. A torre de internet, que é de um empresário de Cerejeiras, também foi levada ao chão. Não há informações se a telefonia e a internet já teriam sido estabelecidas no município.

Além dos danos materiais, a cidade vive agora uma onde de apreensão. Boa parte dos cidadãos está com medo de que outra ventania possa passar pelo município. Mas vale lembrar que, embora o último temporal tenha causado danos materiais no município, não houve vítimas humanas.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Torneadora Prime

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site