Às 23h30 de quarta-feira (10), a guarnição da PM, comandada pelo Cabo Dantas, foi acionado a comparecer na praça do setor 09, pois fora informada que na praça do Setor 09 havia um corpo numa poça de sangue. Os policiais constataram que se tratava de um menor e que o mesmo se encontrava caído em frente a uma residência , sendo socorrido ao Hospital Regional.
A reportagem do site noticioso Ariquemes190 apurou que o menor, de 16 anos, havia saído de casa para dar uma volta na pista, quando parou para conversar com três rapazes, foi quando em seguida chegou uma motocicleta preta com dois homens, vestindo roupas e capacetes pretos. Nesse momento, segundo a polícia, os três rapazes fugiram ao perceber a chegada dos homens, porém a vítima ficou parada, olhando, foi quando o carona sacou de uma arma de fogo e pulou da moto. O menor ainda tentou correr em direção a uma casa próxima, mas acabou sendo alvejado por disparos (a polícia não precisou quantos tiros foram efetuados).
Um morador da casa ao ver a situação desesperadora ainda acertou uma tijolada no assassino, pensando que o seu filho estaria sendo executado, ainda assim o executor conseguiu dar um tiro na cabeça do menor e fugiu em seguida.
A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.