Investimentos estimados em R$ 1,4 bilhão foram destinados para obras e benfeitorias em Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estão confirmados quatro integrantes do primeiro escalão do governo federal que estarão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na visita a Rondônia, nesta tarde (08), no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho (RO). Estão na caravana: Camilo Santana, ministro da Educação; Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; Renan Filho, ministro dos Transportes; e Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária. A ministra Marina Silva cancelou a vinda porque preferiu ficar em Brasília para acompanhar demandas da pasta do Meio Ambiente.
Ao todo, 39 municípios tiveram projetos aprovados no Novo PAC Seleções, totalizando 75 obras e investimentos. Lula também vem anunciar outros benefícios como o Hospital Universitário de Porto Velho, ponte binacional em Guajará-Mirim, ampliações na UNIR e no IFRO além de ampliação dos aeroportos de Ariquemes de Ji-Paraná.
O maior beneficiado entre os municípios é Porto Velho que ganhará um hospital em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir). O prefeito Léo Moraes (Podemos) estará no evento para assinar o termo de cooperação. Lula es seus ministros também assinarão ordens de serviços do Teatro Universitário de Porto Velho, Clínica Veterinária no campus de Rolim de Moura e as novas obras em unidades do IFRO em Cacoal, Ji-Paraná, São Miguel, Colorado e Buritis.
O senador Confúcio Moura (MDB) destacou a importância da visita do presidente Lula e dos ministros para confirmar os investimentos que contemplam 75% municípios de Rondônia, atingindo uma população estima em 1,4 bilhão de moradores. Conforme o senador, esse será o maior pacote de obras já entregue para o estado de Rondônia por um presidente da República que irão melhorar o acesso a serviços de saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios são 26 na área de saúde, 42 na área de educação, 5 de infraestrutura social e inclusiva, e 2 de esportes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!