AOS 101 ANOS: Idosa revela os 2 alimentos que cortou da dieta para viver mais

Ela já enfrentou a Segunda Guerra Mundial, venceu um câncer de mama, passou por duas fraturas no quadril e ainda assim mantém uma rotina ativa, frequentando a academia regularmente

AOS 101 ANOS: Idosa revela os 2 alimentos que cortou da dieta para viver mais

Foto: Reprodução X

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
4 pessoas reagiram a isso.
Iñaxi Lasa, uma espanhola de 101 anos, é um exemplo de vitalidade e superação. Ela já enfrentou a Segunda Guerra Mundial, venceu um câncer de mama, passou por duas fraturas no quadril e ainda assim mantém uma rotina ativa, frequentando a academia regularmente. Para alcançar essa longevidade com qualidade de vida, ela decidiu eliminar dois itens do cardápio: farinha e açúcar.
 
A centenária também compartilhou que, no seu dia a dia, prioriza o consumo de azeite de oliva, vegetais, legumes e carnes brancas, como frango. Em entrevista ao jornal britânico Daily Star, ela reforçou a importância de manter o corpo em movimento, mas ressaltou que uma alimentação equilibrada também é essencial para uma vida longa e saudável.
 
Conhecida como “vovó maromba”, Iñaxi começou a se exercitar aos 94 anos, quando encontrou um cartão de academia deixado por sua cuidadora, que havia se machucado. Desde então, ela treina ao lado do filho, Iñaki, de 63 anos, e afirma que a prática de atividades físicas foi transformadora.
 
Mesmo após enfrentar uma cirurgia de glaucoma, lidar com degeneração da retina e ter sido internada devido à Covid-19, ela segue firme em sua rotina. Segundo Iñaxi, o segredo para manter a energia após os 100 anos está na combinação de exercícios regulares e uma dieta saudável.
Estudos apontam que a prática de exercícios de fortalecimento muscular por apenas 30 a 60 minutos semanais já proporciona benefícios significativos à saúde. Além de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e câncer, a atividade física melhora o humor, o sono e ajuda na prevenção de fraturas.
 
Especialistas também destacam que manter o corpo ativo contribui para um envelhecimento mais saudável, preservando a massa muscular e óssea, que naturalmente começa a diminuir após os 30 anos. Por isso, mesmo quem começa a se exercitar mais tarde pode colher vantagens importantes para a qualidade de vida.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS