O agricultor Valmir Alves da Silva, 51 anos, morador da linha 202, gleba 27, lote 20 KM24 zona rural do município do Vale do Paraíso, foi assalto por dois elementos quando acabara de sacar a importância de R$ 8 mil de uma agência bancária de Ouro Preto do Oeste.
Segundo relato da vítima o mesmo veio logo cedo para a cidade onde iria sacar o dinheiro, que serviria para o pagamento de despesas, em seguida o agricultor pilotando uma moto Honda Titan, cor verde, placa NBZ 8557 – Ariquemes/RO seguiu rumo a sua propriedade rural pela RO 470 (conhecida como linha 200), quando próximo ao travessão da linha 153, foi interceptado por dois elementos que estavam em uma moto (não identificada pela vitima), armados com revólveres anunciaram o assalto e obrigaram a vítima a entregar uma bolsa contendo dinheiro e documento, um aparelho celular e a chave da moto. Após praticar o delito os meliantes tomaram rumo ignorado.
Uma viatura da Polícia Militar do destacamento do município do Vale do Paraíso, que trafegava pela RO 470 com destino a Ouro Preto do Oeste, percebeu a atitude suspeita de duas pessoas cada uma pilotando uma moto e resolveu se aproximar, mas para surpresa dos PMs, os motoqueiros empreenderam fuga por uma estrada vicinal. Os homens, percebendo que iriam ser alcançados pela Polícia Militar, resolveram abandonar uma das motos, justamente a que pertence ao agricultor Valmir Alves, porém mesmo com o cerco policial conseguiram escapar.
O delegado titular da DP de Ouro Preto do Oeste, José Luiz Moreira, orienta as pessoas para que todas as vezes que forem sacar dinheiro em agências bancárias, observarem se estão sendo monitoradas por alguém e ao deixar o local, olharem se estão sendo seguida, principalmente por motoqueiros.
“Se estiver sendo observada dentro da agência a recomendação é que a pessoa não saia do local e se for seguida depois que deixar o banco, tente estacionar o carro em um local seguro, de preferência movimentado, e nos dois casos procure avisar a polícia”, orienta o delegado.
*
VEJA TAMBÉM:
*
PM prende boliviano com 150 litros de gasolina contrabandeada em Guajará
*
Casal tenta seqüestrar criança de seis anos na capital