Um buraco aberto na avenida Brasília causou um acidente num motociclista na noite desta quinta-feira em Porto Velho.
*O médico René Saturnino, servidor do Hospital de Base, conduzia sua motocicleta Honda C-100 Biz, placa NBE – 1737 pela avenida, quando nas proximidades da Faculdade São Lucas, caiu num buraco com mais de 3 metros de profundidade.
*O médico teve fraturas na perna e costelas e foi resgatado da cratera pelo Corpo de Bombeiros.
*Segundo moradores das redondezas, a vala teria sido aberta há mais de 20 dias por funcionários da Semob – Secretaria Municipal de Obras, por ocasião do temporal que submergiu Porto Velho. Os buracos seriam uma tentativa de desobstruir um bueiro que fica numa baixada.
*O local é muito escuro, sem iluminação pública. A obra não possui qualquer tipo de sinalização refletiva ou luminosa para a segurança dos usuários.
*Revoltados moradores interditaram a rua com entulhos e atearam fogo em pneus, cobrando das autoridades uma solução imediata para o caso.
*O médico Rene Saturnino garantiu que vai processar a prefeitura.
*SEMOB
*A assessoria do secretário municipal de obras Edson Silveira disse para a reportagem do Rondoniaovivo que os buracos foram abertos pela Caerd, não sendo responsável pela obra.
*Moradores garantiram que as crateras foram abertas por servidores municipais, com a presença de caminhões e tratores com identificação da administração da capital.