No começo da noite deste sábado (9), uma tentativa de roubo, em Ji-Paraná, terminou com dois assaltantes baleados. Um dos criminosos, identificado como Adriano dos Santos Ribeiro morreu a caminho do Hospital e o outro, identificado como William Pereira Ma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No começo da noite deste sábado (9), uma tentativa de roubo, em Ji-Paraná, terminou com dois assaltantes baleados. Um dos criminosos, identificado como Adriano dos Santos Ribeiro morreu a caminho do Hospital e o outro, identificado como William Pereira Machado de Lima, foi atingido na perna.
O fato aconteceu por volta das 18h00, na Rua Brasiléia, no bairro BNH, 2º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com a Polícia, três jovens estavam conversando na frente de uma
residência quando surgiram quatro indivíduos em duas motocicletas anunciando um roubo. Com arma em punho, um dos criminosos pulou da moto e começou a recolher os pertences das vítimas, enquanto o piloto ficava com a mão debaixo da camisa, simulando que também estava armado. Os outros dois indivíduos pararam um pouco a frente e ficaram só observando a ação.

Neste momento, um Tenente da Polícia Militar, lotado na 1ª CIA/2º BPM, passava pelo local e percebeu o assalto em andamento. Imediatamente, o militar se abrigou em um local seguro e se identificou como Policial. Em seguida, pediu que a dupla se entregasse.
Ao ver que estava encurralado, o assaltante apontou a arma para sua direção e tentou atirar contra o policial, porém a arma “mascou” diversas vezes. O Oficial reagiu e acabou baleando o piloto da moto. Mesmo ferido, o piloto conseguiu fugir levando o seu comparsa, porém não conseguiu ir muito longe e caiu cerca de 100 metros do local. O passageiro, identificado como William Pereira Machado de Lima, vulgo “Cabelo”, mesmo ferido na perna, conseguiu correr quase dois quarteirões. Ele foi desarmado e imobilizado pelo policial militar. Em seu poder, o PM encontrou um revólver calibre .32, com quatro munições “picotadas”.
Já em segurança, o Oficial da PM acionou o Corpo de Bombeiros e ainda prestou os primeiros socorros aos bandidos baleados.
William Pereira Machado levou um tiro na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro. Já o seu comparsa não teve muita sorte, foi baleado na região da barriga e morreu a caminho do Hospital Municipal. Os outros dois indivíduos fugiram logo que iniciou a troca de tiros.
A Polícia ainda informou que a motocicleta que estava com os criminosos, uma Yamaha XTZ, de placa NCX-4849, já participou de vários roubos, principalmente a pedestres. As características dos dois assaltantes baleados também coincidem com os autores dos roubos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!