VILHENA - Casa de Apoio reabre atividades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Casa de Apoio, mantida e subsidiada pela prefeitura de Vilhena em Porto Velho, retornou com suas atividades normais esta semana.
O prédio esteve fechado para manutenção por dois meses e de acordo com o coordenador da Casa, Givaldo Nunes Lopes, nesse período o prefeito Zé Rover autorizou os serviços de reparos e manutenção das acomodações para melhor atender os vilhenenses que precisam se ausentar de Vilhena para tratamento de saúde na capital do Estado.
Nesta quinta-feira, 16, o coordenador reuniu os servidores da Casa para repassar as orientações da secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, quanto ao bom atendimento aos abrigados. “A primeira dama e o prefeito nos cobram zelo não apenas pela instituição em si, mas principalmente para que sejamos atenciosos com todos que ficam abrigados na Casa de Apoio. Temos feito o melhor e esse ano não será diferente. Reabrimos a Casa e já estamos recebendo as pessoas encaminhadas pela Semas”, reforçou Givaldo.
No final do ano passado, o prefeito Rover recebeu um relatório dos trabalhos desenvolvidos na Casa. De Acordo com os dados apresentados, nos últimos três anos, a Casa de Apoio atendeu 4.649 abrigados. Além do café da manhã, almoço e janta, o deslocamento até às unidades hospitalares é feito por uma viatura da Casa.
Plantão no Carnaval – Por determinação do prefeito Zé Rover, a Casa de Apoio não vai fechar durante o período carnavalesco. “Nos dias 19, 20 e 21 estaremos de portas abertas para receber novos abrigados em sistema de plantão. Essa é uma orientação expressa do prefeito Rover e da secretária Lizangela Rover. Vale ressaltar que para a pessoa ser abrigada é necessário apresentar o encaminhamento autorizado pela assistente social da Semas”, finalizou Givaldo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!