Conquista da FIERO beneficia microempresários
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) tem levantado importantes bandeiras em prol do fortalecimento da indústria rondoniense e conquistado importantes vitórias em benefício do crescimento do estado de Rondônia.
Durante reunião realizada na Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (SEFIN/RO), precedida de outras realizadas com a presença de deputados estaduais, o Sistema FIERO com o apoio de diretores e empresários de vários setores produtivos do Estado, conquistou mais um significativo êxito para a classe empresarial.
Conseguiu sensibilizar o Governo Estadual e os deputados para a elevação do valor do teto do SIMPLES Estadual, na ordem de 50%, que passará de 1.200.000,00 para 1.800.000,00, a partir de 1º de janeiro de 2012. Significando que mais empresas do Estado terão a oportunidade de crescer, com o aumento da competitividade e possibilitando um incremento no faturamento com uma carga tributária reduzida.
O presidente Denis Baú ressalta ainda o compromisso do Governo Estadual firmado durante a reunião, de conceder em 2012, após estudos que serão realizados por técnicos da SEFIN e da FIERO, uma nova elevação do teto do SIMPLES Estadual. No encerramento do encontro, os empresários presentes parabenizaram as ações empreendidas pelo líder empresarial, que articulou com sucesso mais uma reinvindicação dos industriários rondonienses.
O presidente da FIERO aproveitou para agradecer o empenho dos deputados estaduais, do secretário Benedito Antônio Alves e o secretário de Finanças Adjunto, Wagner Luis de Souza e dos técnicos da SEFIN/RO, assim como o apoio dos diretores da Federação das Indústrias. "Realmente fiquei emocionado ao ouvir do secretário Wagner que o governador Confúcio Moura está engajado e disposto a implementar importantes mudanças nesta área. Gostaria de afirmar que a SEFIN e o Governo podem contar com a parceria da FIERO e dos empresários da capital e do interior, com o principal intuito de colaborar com o desenvolvimento de Rondônia e criar musculatura nas empresas aproveitando esta grande onda de oportunidades que Rondônia atravessa", disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!