Idaron cadastra produtores e rebanho em área especial

Idaron cadastra produtores e rebanho em área especial A Agência de Defesa Sanitária

Idaron cadastra produtores e rebanho em área especial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), promoveu uma reunião com os produtores das localidades de Marco Azul e de Rio Pardo, para comunicar o inicio do cadastramento dos produtores e dos rebanhos bovinos daquela região.  
Participaram da reunião o presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique Borges e a diretora técnica, Caroline Araújo Cadamuro. Eles explicaram aos produtores os procedimentos necessários a fim de que o Idaron possa realizar o devido controle de trânsito de animais através das guias de trânsito de animais (GTA), bem como os demais documentos referentes a regularização da produção bovina e bubalina da região.
 
A foi considerada uma importante conquista para os produtores, visto que a área encontra-se em litígio e a justiça federal atendeu pedido da Agência, no sentido de permitir a contagem e cadastramento do rebanho naquela localidade, sem prejuízo ao andamento da ação.
 
Para o presidente da Agência Idaron, o cadastramento é de extrema importância para o controle do rebanho, “pois poderemos saber exatamente a quantidade de gado existente e aproximar o produtor do Idaron”.
 
Uma equipe composta por mais de 40 funcionários de todo o Estado, além de motos, caminhonetes, GPS’S e demais equipamentos, foram enviadas para a região, onde estão realizando o trabalho, sob coordenação da Unidade Central do Idaron e apoio da supervisão de Ariquemes e das Unidades Locais de Buritis e Alto Paraíso.
 
“Por determinação da presidência da Idaron buscaremos realizar essa missão no menor tempo possível e com o melhor atendimento ao produtor, para que a sua situação possa ser regularizada junto aos nossos escritórios”, explicou o coordenador de Cadastramento e Georreferenciamento Alessandro Campos Araujo.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS