Curso estabelece boas práticas para setor alimentício

15 empresas do setor alimentício de Ji-Paraná participaram nos dias 28 e 29 de julho, na sede do Sebrae no município, da primeira fase do curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos. O curso é realizado pela Anvisa e Sebrae e faz parte das ações do

Curso estabelece boas práticas para setor alimentício

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
15 empresas do setor alimentício de Ji-Paraná participaram nos dias 28 e 29 de julho, na sede do Sebrae no município, da primeira fase do curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos. O curso é realizado pela Anvisa e Sebrae e faz parte das ações do projeto Turismo de Negócios em Ji-Paraná.
Durante os dois dias de capacitação teórica a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através da consultora Sandra Maciel Faria, instruiu os participantes sobre as formas adequadas de manuseio dos alimentos. Boas práticas nas etapas de aquisição, recebimento, armazenamento, pré-preparo, preparo, distribuição e transporte, noções básicas sobre microrganismos, perigos físicos e químicos dos alimentos foram repassados aos participantes. Todos atendam a legislação em vigor de boas práticas (RDC 216/15 de setembro de 2004).
Após o curso teórico as empresas receberam a primeira visita técnica dos colaboradores da Anvisa. Através das visitas in loco os técnicos avaliaram as condições de cada empresa orientando-os sobre seus pontos críticos e as melhores maneiras de resolvê-los. Após 15 dias da primeira visita técnica, realizadas até o dia 4 de agosto, os estabelecimentos serão visitados novamente. As empresas serão reavaliadas e reorientadas sobre as condições higiênicas requeridas pela legislação sanitária.
Essas ações foram realizadas a partir do projeto Turismo de Negócios em Ji-Paraná. Seu objetivo geral é promover na cidade a melhoria da gestão, qualificação dos serviços e criação de uma identidade regional para as empresas envolvidas no trade turístico. São parceiros do Sebrae na realização do projeto a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial, Câmara dos Dirigentes Lojistas, todas de Ji-Paraná, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rondônia e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS