Aeronave procedente de Rio Branco (AC) que aterrissou e estourou os dois pneus traseiros no final da tarde da última terça-feira (11), no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Porto Velho (RO), atrasou diversos vôos deixando assim passageiros transtornados, pois foram mais de 9 horas de pista interditada.
“Ficamos cansados de esperar foi necessário muitos passageiros irem atrás de informações, pois ficamos mais de três horas esperando ansiosamente por uma resposta positiva, mas após esperar por todo este tempo o aeroporto nos comunicou que apenas na manhã desta quarta-feira (12) poderíamos embarcar para o nosso destino”, informou o passageiro Yuri, que estava indo para Manaus (AM).
O Superintendente da Infraero do Estado de Rondônia, Jailson Mendes de Araújo, disse que a demora para solucionar o problema foi por que a empresa da aeronave cargueira que estourou os pneus não tem base no aeroporto internacional de Porto Velho (RO). "Com a falta de uma base em nosso aeroporto, logo faltou manutenção. Diante disto uma aeronave de Manaus se deslocou até Porto Velho para dar manutenção e sanar o problema”, explicou o Superintendente da Infraero, Jailson Mendes Araújo.