Secretaria de saúde de Ouro Preto prorroga campanha de vacinação contra rubéola

Secretaria de saúde de Ouro Preto prorroga campanha de vacinação contra rubéola

Secretaria de saúde de Ouro Preto prorroga campanha de vacinação contra rubéola

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra rubéola e sarampo. A vacina encontra-se a disposição da população nos Centros de Saúde: Ouro Preto, Ana Nery, e Carlos Chagas.


Apesar de toda mobilização realizada no ultimo sábado (9) o percentual na faixa etária dos 20 aos 39 anos, que foi atingido, ficou muito aquém do objetivo proposto: “Contra rubéola nós vacinamos apenas 2.600 pessoas. Um número pequeno já que a nossa meta é de imunizar 14 mil pessoas na faixa etária dos 20 aos 39 anos”, avaliou Roberto Henrique, secretário municipal de saúde.


Roberto constatou que a dificuldade em atingir esta faixa etária se dá devido a falta de tempo para comparecer a um posto de vacinação em horário de atendimento: “Esta é uma idade produtiva, trata-se de pessoas que trabalham e nós sabemos da dificuldade que eles têm para procurar um posto de saúde”, afirmou o secretário de saúde.


MUDANÇA DE ESTRATÉGIA

Para cumprir com a meta e imunizar os 95% da população nesta faixa etária, a secretaria de saúde iniciou uma nova estratégia nesta segunda-feira (11): “Nós estamos indo nas empresas e vacinando os funcionários economizando o tempo deles, e cumprindo a nossa meta” explicou a coordenadora da campanha, Gisele Pezzin. Para agilizar o atendimento a secretaria solicita que os funcionários levem o cartão de vacina para o seu local de trabalho.


Após esta fase de vacinação nas empresas, que termina no dia 21 de agosto, a secretaria de saúde vai buscar outro público alvo: “Vamos visitar as escolas no período noturno para atingir os alunos nesta faixa etária”, planejou Gisele Pezzin.


Gisele revelou alguns sintomas da doença e suas principais conseqüências: “A rubéola é uma doença transmitida por um vírus. Os sintomas são febre baixa, manchas na pele, e dores no corpo. A Rubéola congênita (transmitida da grávida para o bebê) pode causar lesões cardíacas, cegueira, surdez e retardo mental”, alertou.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS