*Resultado mostra excelência da Instituição na gestão dos Fundos de Investimento
* A Caixa Econômica Federal foi premiada em quatro categorias pelo Guia Exame 2005, que avalia os melhores fundos de investimento do mercado. A instituição se tornou bicampeã do Prêmio na administração dos fundos de varejo, dirigido aos pequenos investidores, além de chegar também à liderança no ranking dos fundos de renda fixa e dos fundos de atacado, que reúnem grandes clientes pessoas físicas, investidores institucionais e empresas.
* A CAIXA levou ainda, pelo segundo ano consecutivo, a premiação máxima na gestão dos megafundos, aqueles com patrimônio superior a R$ 1 bilhão e que receberam cinco estrelas na avaliação geral. O ranking do Guia Exame 2005, que chegou neste ano à décima edição, é resultado de análise feita pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas.
* Para ser selecionada pelo Guia Exame, a CAIXA teve 16 de seus fundos analisados, dos quais cinco atingiram a classificação máxima de cinco estrelas. Nas três categorias (varejo, renda fixa e atacado), a Instituição mostrou um desempenho muito acima da média, superando amplamente os concorrentes. A vantagem mais representativa ocorreu no quesito dos fundos de atacado, em que a CAIXA atingiu a nota de 99,0%, enquanto o segundo colocado obteve 61,7%.
* Na outra ponta, na administração de patrimônios bilionários, o resultado também foi expressivo, com a indicação de três megafundos entre os premiados, sendo um deles, o Caixa Executivo, o segundo maior fundo analisado pelo Guia, com volume total de R$ 6,8 bilhões.
* A cerimônia de premiação foi realizada hoje na sede da Vice-Presidência de Ativos de Terceiros, em São Paulo, e conto com a participação do presidente da CAIXA, Jorge Mattoso, do Secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, e do vice-presidente de Ativos de Terceiros da CAIXA, Wilson Risolia, entre outros. Para Jorge Mattoso, "a conquista mostra a extraordinária vitalidade da CAIXA, um banco público, eficiente e competitivo, que tem crescido muito no seu conjunto de operações".
* Já o vice-presidente Wilson Risolia destacou que " os clientes confiam nos produtos que a CAIXA disponibiliza". Para essa relação de confiança, foi também fundamental o treinamento dos gerentes das agências e da equipe de gestores.