Direito Desportivo é debatido em seminário da FFER

Direito Desportivo é debatido em seminário da FFER

Direito Desportivo é debatido em seminário da FFER

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O assessor jurídico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Amilar Fernandes Alves, ministrou na tarde desta quinta-feira o I Seminário de

Direito Desportivo no auditório da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

Durante o evento, promovido pela FFER, foram abordados temas como: a Lei Pelé, Direitos de Imagem e de Arena, registro de atletas além das obrigações dos clubes filiados. O seminário contou com a participação de dirigentes, imprensa além de membros do TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia).

Um dos principais pontos abordados no evento foi a questão do direito de imagem e de arena. “São coisas diferentes. O direito de imagem está mais relacionado a imagem do jogador quanto ao clube. Já o de Arena tem a ver com a transmissão dos jogos por uma emissora de televisão, onde tem que haver um acordo junto com a Federação e clubes. Buscamos ajudar os clubes a desenvolver o futebol, pois conhecemos as dificuldades encontradas”, destacou.

Para o presidente da FFER, Heitor Costa, o evento serviu para aprimorar o conhecimento dos presentes. “Esta foi uma oportunidade para que todos pudessem tirar suas dúvidas. Rondônia é um estado grande e faz com que duas equipes (VEC e Guajará) tenham que viajar mais de 1000 km para disputar jogos no Estadual. Acho que estamos conseguindo superar as dificuldades e fazer um grande estadual com parceiros como neste ano tivemos a Gazin, Eucatur e Rede TV”, frisou o dirigente.

De acordo com Heitor Costa, a FFER deve promover uma nova palestra até o mês de novembro. “Não vamos parar por aqui. Ainda este ano, a Federação pretende trazer outro palestrante que irá debater outros temas e, no ano que vem, incluir mais palestras no calendário anual”, finalizou Heitor. 

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS