*A equipe técnica do IV Rally Internacional Bolpebra Amazônia participou na noite de quarta-feira, 9 de novembro, de um treinamento básico de imobilização de primeiros socorros para atuação em qualquer eventualidade, enquanto se aguarda a chegada da equipe oficial de saúde.
*As orientações foram repassadas pelo Tenente BM Miranda, sob supervisão do médico Nelson, com vários exemplos práticos de como se deve ou o que não se deve fazer em caso de acidente.
*De forma participativa, os oficiais de prova que compõem a equipe técnica acompanharam atentamente todas as explicações e formularam questionamentos aos profissionais.
*A equipe de saúde é liderada pelos médicos ortopedistas Nelson e Rodrigo e terá com membros profissionais em resgate do Corpo de Bombeiros e dois auxiliares do SAMU, totalizando 10 profissionais que estarão dando suporte em duas ambulâncias, sendo uma 4x4.
*Em caso de emergências graves, a organização contará com o apoio aéreo para remoção da cidade mais próxima até a capital do Acre, Rio Branco.
*Na seqüência, todos os componentes da equipe técnica receberam noções de básicas de utilização dos rádios VHS que estarão garantindo a mais completa comunicação entres as equipes e também as duas unidades móveis de saúde.
*Como parte do treinamento, o cronometrista oficial do Rally, Marcão Mancini, repassou informações sobre operação dos aparelhos coletores de dados, os quais este ano estarão conectados a aparelhos de foto-células, garantindo precisão na captação do tempo exato em que o piloto partiu (ITE) e chegou ao final (FTE) dos testes especiais.
*Saiba mais...
*
ACRE - Rally Bolpebra tem sua largada promocional hoje