O Secretário de Estado de Esporte Cultura e Lazer, Antônio Ocampo, recebeu na manhã desta sexta feira em seu gabinete o presidente da FFER, Heitor Costa, para tratar de vários assuntos relacionados ao futebol profissional e amador do Estado de Rondônia.
*A iluminação do estádio Aluízio Ferreira foi um dos temas que o secretário adiantou estar fazendo um levantamento de custos para uma reforma antes do início do campeonato Rondoniense, que está programado para março.
*Sobre o apoio do governo estadual às equipes profissionais, como faz os governantes dos estados do Amazonas, Acre e Pará, Ocampo adiantou ser meio difícil essa possibilidade de imediato, uma vez que no orçamento aprovado para o exercício de 2006, foram feitos vários cortes.
*Heitor Costa reforçou o pedido ao novo secretário para que olhe com carinho os projetos enviados pela FFER no final de 2005, sobre parcerias como as de incentivo fiscal, onde o Estado ganharia em arrecadação e ajudaria os clubes sem ter que mexer em verbas do orçamento, além de outros de inclusão social.
*Visando o interesse dos filiados, o presidente da FFER, propôs ao secretário, que a SECEL arque com as despesas de arbitragem do campeonato profissional, uma vez que a mesma acaba onerando as despesas dos clubes e solicitou também material esportivo para os mesmos. Em contra partida todos os uniformes levariam estampados o nome do governo rondoniense.
*O secretário afirmou que vai levar as propostas ao governador Ivo Cassol na próxima terça-feira e deverá ter uma resposta na mesma semana.
*O XVI Campeonato Rondoniense de Futebol começa no dia 4 de março e envolve sete equipes: Vilhena Esporte Clube, Sport Club Genus Rondoniense, Sport Club Shallon, Ji-Paraná Futebol Clube, Sociedade Esportiva União Cacoalense, Clube Atlético Pimentense e Sport Clube Ulbra.