Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Nova Acrópole Porto Velho realizou o Dia da Arte no último sábado, 14, evento cultural gratuito que integrou a programação internacional da Semana da Arte 2025. A atividade contou com a palestra aberta “A Arte como Linguagem Universal”, promovendo um espaço de reflexão sobre o papel transformador da arte na vida humana.
Celebrado anualmente em mais de 50 países, o evento propõe, pelo segundo ano consecutivo, o tema “A busca da unidade para além das diferenças”, destacando como a diversidade pode ser fonte de harmonia, beleza e entendimento entre os seres humanos.
“A beleza se produz na harmonia dos diferentes. Este é um segredo da natureza. Não haveria vida se não houvesse diferenças. Quanto aos seres humanos, a arte ensina a ter sensibilidade, não só utilidade. Os computadores tecnicamente podem fazer muitas coisas bem melhor do que nós, contudo ele não coloca amor e não transmite vida”, comenta o professor Luís Carlos Marques, diretor nacional da Nova Acrópole no Brasil – Área Norte.
Inspirada por manifestações artísticas como música, pintura, literatura e teatro, a Semana da Arte valoriza o encontro entre Estética e Ética como um caminho para o desenvolvimento humano. Durante a atividade em Porto Velho, a arte será abordada como expressão da alma e como linguagem que conecta os indivíduos para além de suas origens, culturas ou crenças.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!