Vizinhos da lanchonete Caroço & Cia, localizada na Av. Abunã, bairro Embratel, zona Norte de Porto Velho (RO), estão incomodados com o lixo descartado pelo estabelecimento. Aborrecidos com o mau cheiro, moradores procuraram
Rondoniaovivo para reclamar da situação. “A coleta de lixo não é realizada todo dia. Eles jogam na lixeira, mas é muito fedido, azedo. Atraiu até urubu”, disse o denunciante.
FOTO: Restos de comida atraem pestes e produzem chorumão
A lanchonete descarta os resíduos de alimentos e de serviço em lixeiras de metal distantes do salão de clientes. O Caroço fica localizado na altura do número 3211, mas descarta na altura do número 3132, em uma área a quase uma quadra de distância que também é de propriedade do estabelecimento. Apesar disso, o chorume escorre pelas calçadas e o fedor está invadindo outros empreendimentos e casas da região.
FOTO: Lixeiras ficam em área bem afastada, a cerca de 100 metros da lanchonete
O incômodo faz com que moradores cogitem realocação. “Meu inquilino já está quase desistindo de ficar lá por conta do odor e do transtorno”, disse outra denunciante. Rondoniaovivo tentou contato com a lanchonete via telefone, em dois números diferentes, mas não atenderam. O espaço aqui fica aberto.
Outros moradores da capital, na zona Norte e também na zona Sul e Leste, procuraram o jornal para reclamar de descartes irregulares de lixo. Por causa de uma disputa jurídica, Porto Velho tem lidado com dificuldades acerca da coleta e do descarte de resíduos. Clique no
‘Saiba Mais’ e leia outras matérias sobre o assunto.
FOTO: Coleta não dá conta do grande volume de lixo. Populares sugerem empresa especializada de coleta