BARRADA: Presidente da CCJ do Senado afirma que PEC da Blindagem não deve avançar

Senador criticou duramente o texto aprovado pelos deputados

BARRADA: Presidente da CCJ do Senado afirma que PEC da Blindagem não deve avançar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
Brasília – A chamada PEC da Blindagem, aprovada ontem na Câmara dos Deputados, enfrenta forte resistência no Senado. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Otto Alencar (PSD-BA), afirmou nesta quarta-feira (17) que a proposta não terá espaço na Casa.
 
“Jamais imaginei que os deputados agissem com tamanha sem-cerimônia. Essa PEC não passa aqui, não passa de jeito nenhum. É algo inimaginável”, declarou Alencar.
 
O senador criticou duramente o texto aprovado pelos deputados, questionando o impacto sobre a relação entre parlamentares e a Justiça. “Vamos também dar ao nosso eleitor o direito de escolher se responde ou não ao Judiciário? De decidir se cumpre ou não a lei?”, ironizou.
 
Outro nome de peso no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), também se posiciona contra a proposta. Aliados afirmam que ele deve atuar de forma ativa para barrar a tramitação.
 
Com a divisão no centrão e a rejeição de partidos de oposição, o projeto tende a enfrentar uma análise bem mais rigorosa no Senado.
 
O governo, por sua vez, já sinalizou uma estratégia para reforçar a articulação contra a PEC: caso a matéria seja pautada, ministros licenciados que foram eleitos senadores poderão ser exonerados temporariamente para participar da votação.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS