CHEIAS NO RIO ACRE: Monitoramento do SGB indica que o ritmo de subida está mais lento

O monitoramento em tempo real pode ser acompanhado pelo Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Acre

CHEIAS NO RIO ACRE: Monitoramento do SGB indica que o ritmo de subida está mais lento

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
3 pessoas reagiram a isso.
O Rio Acre está em ritmo lento de subida e pode ultrapassar a cota de 15,40 m nesta segunda-feira (29), na capital Rio Branco (AC), conforme monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (SGB). Em Xapuri (AC), o nível apresentou redução e permanece abaixo dos 11 m – inferior à cota de alerta. Na estação de Brasiléia (AC), a cota também apresentou redução nas últimas horas e está em 5,10 m. Os dados constam em Boletim de Alerta Hidrológico divulgado às 13h (horário de Brasília) e às 11h (horário local do Acre).
 
O monitoramento em tempo real pode ser acompanhado pelo Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Acre (SAH Acre).
 
O SGB iniciou, no sábado (27), a emissão de boletins de alerta hidrológico do SAH Acre em razão do grande volume de chuvas na região e da rápida elevação do nível do rio. Em Rio Branco, o rio ultrapassou a cota de inundação, fixada em 14 m, ainda na manhã de sábado.
 
Esses boletins apresentam previsões dos níveis dos rios para as próximas horas, contemplando as cidades de Rio Branco, Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia. Até o momento, oito boletins foram publicados.
 
Com o instrumento, o SGB informa sobre os níveis que o rio deve atingir nos municípios e possibilita antecipar cenários nas cidades localizadas nas bacias. Desse modo, auxilia as Defesas Civis e órgãos municipais nas atividades de prevenção e apoio às populações afetadas por inundações.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quantos livros você leu em 2025?
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS