Além de vereador, Wilian Cândido é professor de EBD na Assembleia de Deus onde era visto como líder exemplar
Foto: Reprodução/Facebook
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após forte nota de repúdio emitida pela Câmara Municipal de Ji-Paraná, o vereador Wilian Cândido (Republicanos) pediu afastamento de 90 dias do cargo, alegando motivos particulares. O pedido ocorre um dia após ele ter sido preso por importunação sexual e ato obsceno em via pública.
Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar foi flagrado se masturbando em frente à casa de uma mulher, que relatou ter sido importunada também por mensagens. Preso pela Polícia Militar, Cândido apresentava sinais de embriaguez.
Em nota, a Câmara classificou o comportamento do vereador como “absolutamente incompatível com a postura ética e moral de um agente público”. Internamente, a Mesa Diretora teria pressionado o parlamentar a se afastar para evitar maiores danos à imagem da Casa.
Cândido, que também atua como professor da Escola Dominical da Assembleia de Deus, onde era visto como um líder exemplar. Depois da ampla repercussão e da pressão dos colegas vereadores, reconheceu “a gravidade dos fatos” e disse que precisa se dedicar à própria defesa.

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!