O União Cacoalense anunciou uma reformulação estratégica em seu elenco para a disputa do Campeonato Rondoniense. O clube oficializou a contratação de seus primeiros reforços estrangeiros: o meia Alfredo Machado e o centroavante Victor Berrio, ambos paraguaios. A chegada dos atletas ocorre em um momento de movimentação financeira para o clube, que viabilizou os investimentos após a venda de jovens talentos de suas categorias de base para grandes clubes brasileiros.
Reforços internacionais
Alfredo Machado faz história como o primeiro paraguaio a vestir a camisa profissional da "Raposa da BR". O meia carrega no currículo convocações para todas as categorias de base da seleção do Paraguai, sendo uma aposta da diretoria para trazer intensidade e qualidade técnica ao setor de criação. Já o atacante Victor Berrio chega para solucionar o setor ofensivo; o jogador já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear. A vinda dos estrangeiros é fruto de um novo modelo de gestão do clube, que busca retomar a força competitiva no cenário estadual.
Foco no Estadual
Com a chegada dos paraguaios, o União Cacoalense espera recuperar sua identidade de "time guerreiro" e brigar pelo título rondoniense. A expectativa agora gira em torno da adaptação dos atletas ao estilo de jogo local, visando as próximas rodadas decisivas da competição.