CHRISÓSTOMO: Deputado articula primeira vitória da oposição na CPMI do INSS

Chrisóstomo articulou a estratégia com apoio do líder do PL na Câmara

CHRISÓSTOMO: Deputado articula primeira vitória da oposição na CPMI do INSS

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) liderou, na noite desta terça-feira (19), uma reunião no Partido Liberal, em Brasília, que resultou na vitória da oposição na instalação da CPMI do INSS. O encontro começou por volta das 20h e seguiu até a madrugada.
 
Chrisóstomo articulou a estratégia com apoio do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), a ideia de apresentar dois nomes para os cargos de presidência e relatoria. A articulação foi consolidada minutos antes do início da CPMI. Em votação, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente, e o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) assumiu a relatoria.
 
A escolha contrariou a indicação do Governo, que havia apontado o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO). Para Chrisóstomo, a vitória garante independência à investigação. O deputado integra como titular na CPMI, que terá 180 dias para apurar os descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.
 
“Essa vitória é do povo brasileiro e, principalmente, daqueles que foram roubados. Não era aceitável os nomes indicados para compor a presidência e relatoria da Comissão. Ambos são quase 90% governo. A CPMI serve para investigar o governo. Por isso, não podemos deixar que se torne um circo esta comissão e acabe em pizza. Devemos Vamos ir em busca da verdade para punir os responsáveis pelo roubo dos aposentados no INSS”, afirmou
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS