O jornal eletrônico Rondoniaovivo repudia veemente a agressão feita pelo senhor Antônio Marcos Mourão Figueiredo, atualmente conhecido como vereador Marcos Combate, que fazendo uso indecoroso da tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho, proferiu acusações levianas e inverídicas contra esta empresa jornalística.
Após publicação verídica de que uma servidora pública conseguiu medida protetiva (
leia aqui) contra o parlamentar, o vereador literalmente surtou. E para se defender, resolveu atacar a Imprensa.
O
Rondoniaovivo.com tem 20 anos de existência e foi fundado por jovens estudantes de comunicação em 2005. Com trabalho árduo, comprometido com a verdade e com responsabilidade financeira cresceu e se consolidou.
Possui quadro de funcionários devidamente registrados e na sua história empresarial, nunca enfrentou nenhum processo trabalhista nos seus 20 anos de atividade. Diferente das empresas de Combate, useira e vezeira na Justiça do Trabalho.
O Jornal recentemente recebeu moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Porto Velho pelo aniversário de fundação. O vereador Marcos Combate foi um que votou favorável a comenda. Foi só o jornal trazer a tona seu ataque (
leia aqui) a uma servidora pública que mudou de opinião.
Aliás, também existe um contrato de divulgação parlamentar com o vereador, onde durante meses foi dado conhecimento público de seu trabalho na vereança. Atualmente, com sérias dificuldades financeiras, onde supostamente cogita-se dividas pesadas com agiotas, Marcos Combate tem cinco meses de notas em aberto com o Rondoniaovivo. Não é só em funcionário que Marcos Combate dá calote.
A empresa CMP Comunicação, seus sócios, além de citados estão preparando ações criminais para que vereador prove na justiça sobre calunias propagadas. Foram registrados boletins de ocorrência e o vereador deve em breve responder por seus atos infames, dignos de um homem desesperado.
Sua virulência é notória. Tanto que pelo menos três boletins de ocorrência foram registrados por sua ex-esposa. A mulher que sofreu nas mãos de Combate também tem medida protetiva contra o parlamentar, que se mostra um homem covarde em relação as mulheres.
Ressaltamos que a liberdade de imprensa é pilar fundamental para a democracia, garantido o direito de informação ao cidadão, principalmente sobre atos e atitudes de agentes públicos, que no exercício de suas funções extrapolam limites e direitos, ou que possam fazer uso do poder público para fins sorrateiros e pessoais.
Esta empresa tem 20 anos de história sempre pautada em defesa da democracia e da cidadania, sendo o mais popular e abrangente meio jornalístico da região, que dá voz às comunidades e estreita o diálogo entre os poderes e o povo.
Exortamos a sociedade a valorizar a imprensa livre e a não compactuar com discursos de ódio e intolerância. Expressamos solidariedade aos nossos profissionais do jornal que foram alvo da ofensa e reafirmamos o apoio da direção e da redação. Medidas legais serão tomadas contra o responsável pela ofensa e pelos raivosos informantes das inverdades, na medida cabível a cada citação.
Nada silenciará a imprensa livre no exercício do legitimo dever de dar conhecimento a tudo que se refere ao interesse popular. O discurso de ódio jamais sufocará a verdade.