TAÍSSA SOUSA: Projeto de bloqueteamento no Bumbódromo avança após indicação da deputada

Parceria entre deputada, Governo e SEOSP garante início das obras no Bumbódromo, fortalecendo o Festival Duelo na Fronteira

TAÍSSA SOUSA: Projeto de bloqueteamento no Bumbódromo avança após indicação da deputada

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O tradicional Festival Duelo na Fronteira, um dos maiores eventos culturais de Guajará-Mirim, ganhará um importante reforço em infraestrutura. A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) teve atendida sua Indicação nº 9688/24 e nº 9623/24, que solicita ao Governo de Rondônia a elaboração e execução do projeto de bloqueteamento interno de todo o Bumbódromo do município.
 
O local, que abriga o espetáculo protagonizado pelas agremiações de bois-bumbás, é um símbolo da cultura guajaramirense. Contudo, o trecho que conecta os barracões à arena, por onde transitam as alegorias e os integrantes dos grupos, é de terra batida e fica praticamente intransitável durante o período chuvoso, transformando-se em lama e dificultando tanto o deslocamento dos artistas quanto o transporte seguro das alegorias.
 
“Estamos falando de um patrimônio cultural do nosso estado. É fundamental garantir infraestrutura adequada para que esse espetáculo continue crescendo com segurança, organização e valorização da nossa cultura”, destacou a deputada.
 
O projeto contempla o bloqueteamento de todo o espaço interno do Bumbódromo, incluindo o trajeto entre os barracões e a arena. A proposta visa, sobretudo, proporcionar mais segurança, evitar danos às alegorias e garantir maior conforto ao público durante o evento.
 
A deputada Dra. Taíssa Sousa agradeceu publicamente o secretário da SEOSP e chefe da Casa Civil, Elias Rezende, e o governador Cel. Marcos Rocha pelo empenho em atender a demanda. “Quero expressar minha gratidão a todos que estão trabalhando para fortalecer a nossa cultura. Obrigada, Elias, pela dedicação e sensibilidade, e ao nosso governador Cel Marcos Rocha por entender que cultura também é prioridade. Essa parceria é fundamental para transformar realidades”, afirmou a parlamentar.
 
E concluiu com seu compromisso de sempre: “ É o recurso do povo, voltando para o povo .”
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS