Em um recente levantamento realizado pela bancada de oposição à gestão de Lula, constatou-se que 20% dos parlamentares, o que equivale a 115 de um total de 513, votaram com a oposição. Após a análise das 73 votações ocorridas desde o início da atual legislatura, ficou evidente que existem parlamentares bolsonaristas que mantêm suas convicções com a direita conservadora. Um exemplo disso é o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO).
Além de proferir discursos contundentes contra o Partido dos Trabalhadores (PT), o político tem se destacado como um opositor ferrenho, votando contra as investidas do Governo Federal. Ele também demonstrou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e fez duras críticas ao governo de Lula.
"Nosso mandato segue com coerência e sempre vota contra todos os desmandos deste governo. Todos os projetos oriundos da gestão de Lula e da esquerda apresentam armadilhas no meio do texto, os chamados desvios do lulopetismo, o que prejudica apenas o povo. Por isso, tenho votado contra e reafirmo minha oposição a Lula e à tropa da esquerda. Continuarei firme e honrando o povo rondoniense. Além disso, apoio veementemente o ex-presidente Bolsonaro e condeno as políticas do governo Lula, que considero prejudiciais ao país", declarou o deputado.
Em plenário, o parlamentar faz questão de mencionar o nome do ex-presidente Bolsonaro e expressa suas críticas contundentes ao governo de Lula.