'CATEGORIA A': Novos equipamentos são adquiridos para realização de exames de direção veicular

O exame prático de moto testa o equilíbrio do candidato em uma prancha de 8 metros por 30 centímetros

'CATEGORIA A': Novos equipamentos são adquiridos para realização de exames de direção veicular

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Em cumprimento ao Artigo 17 da Resolução nº 789 de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO adquiriu 20 novas pranchas em aço para a aplicação dos exames práticos de direção veicular da categoria A. A entrega do material às Comissões de Examinadores das Regionais de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena inicia nesta segunda-feira e segue até a sexta-feira (27).
 
O diretor-geral do Detran, Léo Moraes afirmou, “estamos comprometidos em oferecer as melhores condições para os candidatos nos exames de direção. Buscamos aprimorar constantemente os nossos serviços para atender às expectativas da população”, ressaltou.
 
 
PRANCHA DE ELEVAÇÃO
 
Na aplicação dos exames práticos de direção veicular da categoria A, o candidato deve percorrer um trajeto de 8 metros sobre uma prancha ou elevação de 3 centímetros com 30 centímetros de largura, com o objetivo de avaliar o equilíbrio do futuro condutor. Apenas para exemplificar, em 2022 foram emitidas 28.473 Carteiras Nacionais de Habilitação – CNHs, entre a 1ª Habilitação e a adição da categoria A.
 
 
ATUALIZAÇÃO
 
Além das pranchas, a Diretoria Técnica de Habilitação – DTH do Detran/RO também investe na atualização e capacitação de seus colaboradores e parceiros. A diretora da DTH, Aline Pinto, anunciou a publicação do “Novo Manual de Exames Teóricos e Práticos”, visando adequar as alterações legislativas do processo de formação de condutores. “O novo manual altera os procedimentos ultrapassados, acompanhando o processo de modernização pelo qual o órgão passou nos últimos anos, como a implantação de prova teórica e exames práticos de forma digital em todo o estado de Rondônia, reduzindo consideravelmente o prazo de formação de novos condutores e permitindo a emissão da Carteira Nacional de Trânsito em poucos minutos, após a aprovação do candidato”, ressaltou.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS