ELEIÇÕES 2016 - Justiça eleitoral realiza busca e apreensão na prefeitura

ELEIÇÕES 2016 - Justiça eleitoral realiza busca e apreensão na prefeitura

ELEIÇÕES 2016 - Justiça eleitoral realiza busca e apreensão na prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Suspeita é que Jesualdo Pires, prefeito que concorre à reeleição, tenha usado material de sua assessoria de comunicação para campanha eleitoral, caracterizando abuso de poder político e econômico.

A juíza eleitoral ANA VALERIA DE QUEIROZ SANTIAGO ZIPPARRO, da comarca de Ji-Paraná, determinou a realização de busca e apreensão no departamento de comunicação da prefeitura de Ji-Paraná para que fosse recolhido todo o material de mídia produzido pelo órgão e agências contratadas pelo prefeito Jesualdo Pires, que concorre à reeleição. A determinação ocorreu no último dia 14 de setembro.

A suspeita é de que todo esse material estaria servindo para promover o prefeito Jesualdo na campanha eleitoral, o que caracterizaria crime de abuso de poder econômico e político. O que pode ocorrer como ocorreu em Vilhena com Melki Donadon, que ficou oito anos inelegível ao pressionar moradores de um bairro a votar nele se quisessem ter seus terrenos regularizados. Veja abaixo o despacho da juíza:

“Visando a garantia da produção efetiva das provas, invés de requisição, determino a BUSCA E APREENSÃO de todos os contratos de publicidade firmados durante a gestão da atual administração - desde 2012, todo material fotográfico produzido pela(s) agência(s) contratadas e material utilizado na campanha televisiva, a ser cumprida por oficial de justiça designado para tal ato, na Prefeitura Municipal de Ji-Paraná - na Avenida 2 de Abril n. 1701, Bairro Urupá, na ASCOM - Assessoria de Comunicação e/ou DECOM - Departamento de Comunicação Municipal, e havendo necessidade, nas agências eventualmente contratadas para produzirem material publicitário do Município de Ji-Paraná - conforme apurado nos contratos, e campanha eleitoral dos candidatos à reeleição, ora investigados”.

SERVE O PRESENTE COMO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, a ser cumprido em 24 horas. Vindas as provas, retornem autos cls.

Intimem-se. Ciência ao Ministério Público Eleitoral. Ji-Paraná, 14 de setembro de 2016.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS