Senador Acir Gurgacz defende reforma política
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) defendeu, nesta sexta-feira (20), em Plenário, o fim das doações de empresas a campanhas eleitorais e o limite para doações de pessoas físicas. Para ele, a origem da corrupção está na forma como são financiadas as campanhas eleitorais.
.jpg)
Gurgacz defendeu uma reforma política ampla. “Precisamos reformar as instituições políticas, os partidos, as formas de representação política, as coligações proporcionais, enfim, precisamos de uma reforma do comportamento e da postura política”, afirmou.
Acir defendeu ainda uma proposta de Emenda à Constituição, de sua autoria, a PEC 18/2004, que acaba com o foro privilegiado para políticos e gestores que cometem crimes contra a administração pública. "A Constituição Federal torna todos iguais perante a lei, e, por isso, os políticos, desembargadores e outros gestores públicos não devem responder a esses crimes em tribunais especiais. Creio que a aprovação dessa PEC será uma legítima contribuição do Parlamento brasileiro para combater a corrupção no nosso país”, disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!