Deputado reivindica ação do MP para conter violência nas agências dos Correios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Cláudio Carvalho (PT) reivindicou ao Ministério Publico Federal ação civil publica contra a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e o Banco do Brasil,requerendo a implantação de medidas de segurança em todas as agências dos correios
O parlamentar informou que a segurança nas agencias dos correios vem sendo questionada diante da imensa quantidade de assaltos ocorridos em todo o Estado onde algumas agencias já passaram por ocorrências de violência mais de uma vez dentre elas se destacam as que se situam na região de Alto Paraíso e São Sebastião ,aonde a primeira já sofreu mais de 20 assaltos e a segunda, todo mês é visitada pelos assaltantes como se fossem receber salário.
Em audiência pública realizada nesta Casa de leis no dia 10 de setembro de 2013, foram vários os relatos referentes ás violências sofridas por funcionários e usuários. O deputado Cláudio Carvalho relatou que na grande maioria dos depoimentos foram feitos relatos da falta de acompanhamento psicológico que conforme testemunho destes não há por parte dos Correios nenhuma medida nesse sentido, visando acolher os trabalhadores.
Segundo o deputado Cláudio Carvalho, as medidas de segurança por sua vez se adotadas virão garantir a segurança de todos além é claro de preservar o próprio patrimônio público. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios só em 2013 foram mais de 23 assaltos e 08 arrombamentos nas diversas agencias dos correios de todo o Estado.
“A verdade é que medidas isoladas tem tentado resolver o problema, porém não possuem o efeito desejado e havemos de convir que a instalação de guarda armada circuito interno de TV e portas giratórias com detector de metais, são elementos mínimos para assegurar mais segurança aos que fazem uso dos serviços dos correios, declarou o parlamentar..
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!