O presidente do seu partido, Rubens Nonato Matias, o desafiou a ser candidato a prefeito de Porto Velho. O discurso de Rubão foi aplaudido pelas pessoas que estavam presentes ao evento
O deputado estadual Alexandre Brito (PTC) distribuiu, na tarde desta segunda-feira, pelo seu e-mail dep.doutoralexandre@gmail.com, release (texto jornalístico) em que admite que a festa de seu aniversário no Kabanas, sexta-feira à noite, com 2.034 "convidados" , virou cenário de campanha política fora de época, o que é proibido pela legislação eleitoral.
Segundo Alexandre Brito, na festa, onde foram distribuídas comidas e bebidas grátis, o presidente do seu partido, Rubens Nonato Matias, o Rubão, o desafiou a ser candidato a prefeito de Porto Velho.
O discurso de Rubão foi aplaudido pelas pessoas que estavam presentes ao evento, segundo relato do próprio Alexandre Brito.
Ainda durante a festa, o governador Ivo Cassol fez coro aos que defenderam o nome de Alexandre Brito para concorrer à Prefeitura de Porto Velho: “O Doutor Alexandre é um político de sucesso. Jovem, guerreiro, determinado, trabalha com muita intensidade e é isso que estamos precisando. No primeiro turno teremos vários nomes, mas no segundo com certeza vamos estar abraçados juntos num só objetivo, o de arrumar a capital do nosso estado”, ressaltou o governador, num evento que foi divulgado como sendo uma simples festa de aniversário, mas que se transformou em cenário para o lançamento da pré-candidatura de Alexandre Brito, como ele próprio admite no e-mail:
Leia abaixo, na íntegra, a notícia divulgada pelo deputado Alexandre Brito:
dep.doutoralexandre@gmail.com
Doutor Alexandre é desafiado durante sua festa de aniversário
Parecia mais uma festa de aniversário comum com a presença de amigos, família, comida, bebida, fotógrafos, balões, ou seja, tudo que um aniversariante tem direito. Porém, no meio da festa, Doutor Alexandre foi surpreendido com a seguinte frase: “Doutor Alexandre, eu e o povo de Porto Velho te desafiamos a ser o candidato à prefeitura de Porto Velho pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC)”. A frase foi dita pelo presidente do partido, Rubens Nonato Matias, o Rubão. Segundo ele a atitude foi tomada atendendo a vontade do povo que o está lançando à pré-candidatura da prefeitura de Porto Velho.
A proposta pegou todos os presentes de surpresa, inclusive o próprio deputado. Apesar do susto a idéia parece ter agradado, visto que logo após o acontecido ouviu-se uma ovação em torno da idéia da pré-candidatura do parlamentar.
Quem presenciou todo esse acontecimento foi o governador Ivo Cassol, convidado de honra da festa de aniversário de Doutor Alexandre. Questionado sobre o apoio do governo para a prefeitura da capital, Cassol disse que a decisão maior será no segundo turno. “O Doutor Alexandre é um político de sucesso. Jovem, guerreiro, determinado, trabalha com muita intensidade e é isso que estamos precisando. No primeiro turno teremos vários nomes, mas no segundo com certeza vamos estar abraçados juntos num só objetivo, o de arrumar a capital do nosso estado”, ressaltou o governador.
Para o deputado Doutor Alexandre o apoio do governador é fundamental para qualquer candidatura. “O governador é um homem de prestígio, é transparente, trabalhador e tem o estado todo a seu favor, a prova foi dada nas urnas. Independente de aceitar ou não a proposta do meu partido, estarei ao lado do governador para trabalhar em favor da nossa cidade que está esquecida”, destacou Doutor Alexandre.
O parlamentar ainda agradeceu a presença das 2.034 pessoas presentes na festas organizada pela família e amigos do parlamentar. Ele também agradeceu os 704 kgs de alimentos não perecíveis arrecadados. Segundo a assessoria de Doutor Alexandre, os alimentos serão doados para as famílias cadastradas no projeto Natal Cidadão.