CÂMARA DOS VEREADORES - Diretor financeiro afirma que filmagem foi feita em dia de pagamento
*O diretor administrativo financeiro da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Antônio Aparecido, confirmou à redação do rondoniaovivo.com que as filmagens apresentadas em sites locais de vereadores recebendo possíveis propinas, trata-se na verdade de imagens do ano de 2002 e não de 2004, como foi divulgado e que se referem a um determinado dia de pagamento dos vereadores.
*Aparecido, que na época já era o diretor financeiro, afirmou que alguns parlamentares recebiam o pagamento direto em conta corrente, outros recebiam em cheques nominais. Durante as sessões, os vereadores endossavam os cheques para um funcionário da Câmara fazer os saques e depois das sessões, os vereadores se dirigiam ao departamento financeiro para receber seus salários.
*Na época, o presidente da Casa era o então vereador Edison Gazoni. Na ocasião, o presidente mandou colocar 21 câmeras no prédio. Após o fim de sua gestão as câmaras foram desativadas.
*O diretor não soube explicar porque alguns vereadores tratam de esconder o dinheiro (dentro de camisas, dentro de cuecas, etc). “Acredito que alguém está querendo tirar proveito do momento político em que vivemos”, concluiu Aparecido.