Todas as quatro vítimas receberam os primeiros socorros no local por equipes do SAMU e foram encaminhadas com urgência
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Rua Plácido de Castro, bairro Socialista, zona Leste da capital de Rondônia, na madrugada de hoje (17).
O acidente, envolvendo duas motocicletas, resultou em quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave.
De acordo com informações, uma motocicleta I/Shineray XY 150 GY trafegava pela Rua Plácido de Castro, sentido Rua União/Petrolina, quando foi surpreendida no cruzamento.
O condutor de uma motocicleta MOTTU/SPORT 110I, que seguia pela Rua Chico Mendes, avançou a sinalização de parada obrigatória, causando uma violenta colisão transversal.
A via onde trafegava a Shineray é devidamente sinalizada e possui limite de velocidade de 30 km/h. O impacto da batida deixou todos os ocupantes dos dois veículos feridos
A condutora da Shineray foi encontrada ao solo com lesões aparentemente graves, apresentando hematomas e sangramento na região da cabeça.
A passageira da Shineray sofreu lesões leves e queixava-se de fortes dores na cabeça.
O condutor da Mottu apresentava escoriações no antebraço esquerdo e aguardava sentado na calçada.
O passageira da Mottu sofreu escoriações nas costas e na perna esquerda.
Todas as quatro vítimas receberam os primeiros socorros no local por equipes do SAMU e foram encaminhadas com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste.
Durante a checagem dos dados no sistema Detranet, os policiais militares constataram que a condutora da Shineray, não possui Permissão para Dirigir (PPD) nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da irregularidade, foi confeccionado o Auto de Infração de Trânsito (AIT) com base no Artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor que avançou a preferencial, realizou voluntariamente o teste do etilômetro (bafômetro), que apontou 0,00 mg/L, descartando o consumo de álcool.
Devido ao estado de saúde e à necessidade de socorro imediato, não foi possível realizar o teste na condutora inabilitada, que também não apresentava sinais de embriaguez.
Como o local do acidente foi desfeito antes da chegada das autoridades de trânsito devido ao socorro e remoção, a equipe da Perícia Técnica não pôde ser acionada.
As duas motocicletas foram liberadas no local para condutores habilitados indicados pelos envolvidos.
Acesse sua conta do Rondoniaovivo.com e faça seu comentário
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!