As ações da Operação Curaretinga III demonstram a singularidade da profissão militar e a disponibilidade constante da Força Terrestre em cumprir sua missão constitucional
Foto: Divulgação/operação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Reafirmando seu compromisso com a manutenção da soberania nacional e o combate aos crimes transfronteiriços e ambientais na região amazônica, desde 20 de junho de 2025, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva conduz a Operação Curaretinga III, uma ação interagências que reforça o compromisso permanente do Exército Brasileiro com a defesa territorial e a proteção da Amazônia.
A operação reafirma a disponibilidade da Força Terrestre para atuar na defesa da Pátria, no enfrentamento de ilícitos transnacionais e na preservação do meio ambiente na faixa de fronteira dos estados de Rondônia e Acre.
A operação é realizada em apoio aos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização, reunindo esforços conjuntos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (CIOPAer/AC), Grupo Especial de Fronteira do Acre (GEFRON), Polícia Militar do Estado de Rondônia e Polícia Militar do Estado do Acre.
As ações da Operação Curaretinga III demonstram a singularidade da profissão militar e a disponibilidade constante da Força Terrestre em cumprir sua missão constitucional de garantir a lei, a ordem e a integridade do território nacional.

.jpg)
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!