Batalhão Ambiental apreende dois veículos e fecha mais uma casa noturna por poluição sonora

Batalhão apreende dois veículos e fecha mais uma casa noturna por poluição sonora

Batalhão Ambiental apreende dois veículos e fecha mais uma casa noturna por poluição sonora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Mais um final de semana agitado na capital de Rondônia culminou com o fechamento de casa noturna e apreensão de dois carros, ambos pelo crime de poluição sonora.
Segundo o comandante da patrulha ambiental do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental, sargento PM Barros, ao realizar fiscalização ambiental de rotina em Porto Velho, ao passar em frente a casa noturna Parada Obrigatória percebeu o som do estabelecimento em volume muito elevado.
A patrulha confeccionou laudo de aferição, através do qual ficou constatado níveis de som acima do permitido em lei o que caracteriza o crime de poluição sonora, com o laudo em mãos a patrulha procedeu a apreensão dos equipamentos de som utilizados para o cometimento do crime e ainda ficou o estabelecimento impedido de fazer utilização de som enquanto não realizar o tratamento acústico do local.
No mesmo final de semana, foram apreendidos ainda dois veículos, sendo um na avenida Pinheiro Machado com Tenreiro Aranha no centro de Porto Velho e outro no bairro Castanheira, ambos devido ao cometimento do mesmo crime.
Prevenção
Segundo o comandante do Batalhão Ambiental Tenente Coronel Vilson de Salles Machado, a fiscalização do crime ambiental de poluição sonora em Porto Velho vem sendo intensificado devido a aproximação das festas de final de ano, já que neste período costuma-se aumentar muito o número de denúncias de perturbação do sossego e poluição sonora.
Todos os equipamentos e veículos apreendidos estão depositados no pátio do Batalhão Ambiental em Candeias do Jamari, onde permanecem a disposição da justiça, as ocorrências foram registradas na Central de Polícia.
Bairros
O tenente coronel PM Vilson alertou a comunidade residente não apenas no centro da cidade, mas em bairros periféricos. Para ele, o som em residência em desacordo com a lei, também pode ser apreendido e o responsável encaminhado a Central de Fragrantes para as medidas judiciais. Dados apontam que o bairro Três Marias tinha muitas reclamações, mas com a orientação de policiais militares os moradores estão mais educados e ouvindo suas músicas, voltadas para eles. A participação da Polícia Ambiental nos chamados, se comprovados os níveis de som acima do permitido, a Lei será cumprida.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS