Policiais da equipe “F”, agentes Delfin e Isaias, da Delegacia de Homicídios prenderam na tarde dessa quarta-feira (18) Alex Salviano Bidô de Moura, de 22 anos, vulgo “Pulguinha, ou Pulga”, acusado de estelionato e também suspeito de ser o principal executor de um homem identificado como Agamenon de Souza Francisco que atendia pelo apelido de “Lulu” no ultimo dia 23/10 com seis tiros de revolver calibre 38 no bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho.
“Pulguinha” foi preso na 2° Delegacia de Policia, localizada no bairro Costa e Silva. O criminoso estava prestando depoimento, pois tinha sido intimado pelo crime de estelionato.Segundo informações policiais ele e sua namorada estavam passando notas de R$ 50,00 falsas em alguns comércios da cidade.
No momento em que prestava depoimento, Pulguinha foi surpreendido pela presença dos agentes que estavam com um mandado de prisão e o abordaram, detendo-o em seguida e como autos do assassinato que vitimou “Lulu”.
Em pesquisa feita junto ao banco de dados da Polícia Civil foi verificado que o acusado já teve outras passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma, direção perigosa - quando foi preso junto com dois elementos que, segundo a policia, são totalmente nocivos a sociedade. “Pulguinha” possui também uma moto com as mesmas características do assassino que matou “Lulu”,uma Titan/Honda de cor preta.
Ao ser questionado sobre essa acusação, “Pulguinha” disse não saber de nada e desconhece o fato. Diante das circunstâncias, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a colônia penal onde ficou detido pelo restante do dia de ontem e nesta manhã, por volta das 11h00, foi apresentado ao delegado titular Dr. Márcio Mendes, que preside o inquérito policial que relata a morte de “Lulu”.
Com a prisão de “Pulguinha” a equipe “F” já somou 16 crimes elucidados somente neste ano.