MPF/RO faz reunião com frigoríficos sobre TAC da carne legal

Frigoríficos receberam esclarecimentos sobre o acordo

MPF/RO faz reunião com frigoríficos sobre TAC da carne legal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na tarde de ontem, 16 de maio, o Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) fez reunião com representantes de frigoríficos para discutir questões relacionadas a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta - TAC – proposto pelo MPF aos frigoríficos da Amazônia Legal.
O TAC prevê o compromisso de cada frigorífico em não comprar matéria-prima de áreas de desmatamento embargadas pelo IBAMA, terras indígenas, quilombolas, unidades de conservação e de produtores que utilizam trabalho escravo.
Durante a reunião com o MPF/RO, os proprietários e representantes dos frigoríficos receberam esclarecimentos dos procuradores da República Raphael Bevilaqua e Walquíria Imamura Picoli e expuseram suas considerações e dificuldades para o cumprimento dos termos do acordo.
A partir do bom diálogo estabelecido entre o MPF e o setor, estabeleceu-se nova data para reunião, em 29 de maio, visando, por meio do consenso, a assinatura dos acordos.
Estiveram presentes na reunião o administrador do Distriboi Industria, Comércio e Transporte de Carne Bovina Ltada, de Cacoal, Daniel Horta Pereira; representante do Frigoserve, de Cacoal, Manoel Cipriano do Nascimento; proprietário do Frigonosso, do distrito de Abunã, em Porto Velho; João Félix; gerente do Frigorífico Tangará ltda, em Ji-Paraná, Eduardo de Almeida Ferreira; e o representante do Frigomil, de Pimenta Bueno, Renato Notário Cruz.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS