BENEFÍCIOS: INSS realiza mutirões de inclusão em Porto Velho e Cacoal com foco em crianças

A ação tem como objetivo agilizar a análise de benefícios e promover o atendimento prioritário de crianças com deficiência que dependem de perícia médica e avaliação social

BENEFÍCIOS: INSS realiza mutirões de inclusão em Porto Velho e Cacoal com foco em crianças

Foto: Gov.br

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar, simultaneamente, mutirões de inclusão nos municípios de Porto Velho e Cacoal, nos dias 8 e 9 de novembro. A ação tem como objetivo agilizar a análise de benefícios e promover o atendimento prioritário de crianças com deficiência que dependem de perícia médica e avaliação social.
 
Os mutirões serão voltados para segurados previamente convocados e com agendamento confirmado, não havendo atendimento por ordem de chegada. No total, 1.000 vagas foram disponibilizadas, sendo 500 atendimentos em cada dia de evento.
 
Os serviços contemplados serão referentes aos Benefícios por Incapacidade (BI) e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) este último destinado a pessoas com deficiência e idosos em situação de vulnerabilidade.
 
De acordo com o INSS, as perícias e avaliações não serão realizadas nas dependências das agências. Os mutirões ocorrerão em parceria com as prefeituras de Porto Velho e de Cacoal, que disponibilizaram estrutura e apoio logístico para o atendimento.
 
O foco principal desta edição é garantir tratamento preferencial às crianças, de forma a acelerar o acesso a benefícios e assegurar que o público infantil receba o suporte necessário para inclusão social e melhoria da qualidade de vida.
 
O INSS reforça que somente os segurados previamente agendados devem comparecer aos locais indicados no comunicado de convocação. A orientação é que os participantes levem documentos pessoais, laudos médicos atualizados e demais comprovantes exigidos no processo de análise.
 
Com a realização dos mutirões, o instituto espera reduzir a fila de espera por perícias e fortalecer a política de inclusão social no estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS