PVH 111 ANOS: Feriado de aniversário da capital está dividido entre quinta e sexta-feira

Comemorações iniciaram no sábado dia 27 e segue até o dia 5 de outubro

PVH 111 ANOS: Feriado de aniversário da capital está dividido entre quinta e sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
4 pessoas reagiram a isso.
O município de Porto Velho completa 111 anos de criação nesta quinta-feira, 2 de outubro, data que será celebrada com feriado municipal, conforme previsto no Decreto nº 20.692/24, publicado pela Prefeitura ainda em dezembro do ano passado. Comemorações iniciaram no sábado dia 27 e segue até o dia 5 de outubro com vasta programação organizada pela prefeitura.
 
No entanto, o Governo de Rondônia decidiu transferir o feriado para sexta-feira, 3 de outubro, por meio do Decreto nº 29.900/24. A medida foi seguida por outros órgãos estaduais, como o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que formalizou a alteração através do Ato nº 2475/24, e o Ministério Público de Rondônia (MPRO), que adotará a mudança por meio de ato administrativo próprio.
 
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) também decidiu adiar o feriado para a sexta-feira, conforme estabelecido no Ato nº 1/25. Com isso, os servidores desses órgãos terão expediente normal na quinta-feira e folga no dia seguinte.
 
Já a Prefeitura de Porto Velho manteve o feriado municipal para a data original, quinta-feira (2). No entanto, a Coordenadoria Municipal de Comunicação informou que a gestão estuda decretar ponto facultativo na sexta-feira (3), o que poderia resultar em um feriado prolongado para os servidores municipais.
 
Quanto aos órgãos federais, como a Receita Federal, a orientação é seguir o calendário municipal: a unidade em Porto Velho não funcionará na quinta-feira (2) e retomará o atendimento normalmente na sexta-feira (3).
Diante da divergência de datas, o funcionamento dos serviços públicos varia conforme o ente federativo, o que deve impactar também o setor privado e o comércio local, com horários definidos de forma autônoma por cada estabelecimento.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS