Tratores velhos da prefeitura teriam recebido peças novas mesmo estando “baixados”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) recebeu denúncia contra a prefeitura de Cabixi sobre possíveis irregularidades na aplicação
de emendas parlamentares oriundas da ex-deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) em parceria com o vereador cabixiense José Paula de Souza (PT).

Segundo a denúncia, formulada pelo ex-prefeito José Rosário Barroso, o popular “Bau”, o recurso chegou ao município no segundo semestre de 2012, através do convênio 218/PGE/ 2012. Entretanto, só fora liberado no ano passado.
O valor total, de acordo com a denúncia, é de R$ 136.580,42 utilizados para diversas coisas, entre elas, compra de peças de reposição para veículos que, segundo o denunciante, estão parados por falta de manutenção no pátio da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) do pequeno município (abaixo você poderá ver toda a relação apresentada ao MP sobre o emprego do recurso).
Ainda, de acordo com a denúncia, a irregularidade estaria no prazo de aplicação do recurso. Em síntese: o valor fora encaminhado a Cabixi em 2012 e somente em 2014 fora licitado.
Políticos da oposição acreditam que o recurso tenha sido utilizado na última campanha eleitoral em favor do atual prefeito, Izael Dias Moreira.
A denúncia será apresentada oficialmente na câmara municipal de vereadores na próxima sessão ordinária. O site deixa espaço à disposição pra eventuais esclarecimentos de autoridades políticas envolvidas no caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!