Mais de duas mil pessoas prestigiam a Festa às Nações da IBN
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Unidos no mesmo propósito, membros da Igreja Batista às Nações realizaram a “Festa às Nações” no último final de semana, com o
![]() |
objetivo de angariar recursos financeiros às missões e assistência social realizadas dentro do Brasil, em Nepal e África. Mais de dois mil convidados visitaram o evento, que aconteceu na Escola João Bento da Costa, na sexta-feira (4) e sábado (5).
Os convidados apreciaram a culinária italiana, árabe, portuguesa, oriental, alemã, argentina, suíça, mexicana, francesa, americana e brasileira. Na barraca árabe, uma sala temática foi montada para conforto dos convidados e membros da igreja desfilaram vestidos de shakes árabes. Já na barraca oriental, além dos sushis e sashimis, produtos da nacionalidade, como bonecas e canetas estavam à venda.
A barraca alemã surpreendeu os convidados com um brinde, onde era escolhido um balão para estourar e dentro dele estava o prêmio. Muitos ganharam orações a seu favor. Os membros da barraca também pediram aos convidados que escrevessem uma palavra profética para a Alemanha, onde no final, toda a equipe orou por aquelas profecias.
Na barraca da França, uma Torre Eiffel com mais de um metro decorou a área para os visitantes. Alguns membros também se fantasiaram de heróis dos quadrinhos e tiraram fotos com as crianças.
No sábado, o “Ministério Profetizando às Nações”, de teatro e dança, apresentou uma peça mostrando a importância do cristão sair do seu mundo de oração e louvor e clamar pelas nações necessitadas. “A igreja precisa sair das quatro paredes, precisamos ir às nações. Temos nações que não deixam a Palavra de Deus entrar, tem missionários que se forem pegos orando a Palavra de Deus, são mortos, temos que orar por eles”, declarou Weligton Ervis, líder do ministério.
Preocupados com os missionários que precisam de oração e intercessão, mas também de recursos financeiros, a igreja se uniu nesse propósito e alcançou sua meta, com apoio dos visitantes.
“Não é fácil fazer missões. É preciso investir! Esse é o principal objetivo da festa que, a cada ano tem crescido e atraído centenas de famílias para a Glória do nosso Senhor Jesus!”, observou Fábio Ramos, pastor titular da Igreja Batista às Nações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!