Vereadores debatem precariedade de escolas, violência e caos no trânsito

Vereadores debatem precariedade de escolas, violência e caos no trânsito

Vereadores debatem precariedade de escolas, violência e caos no trânsito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Atuantes no parlamento vilhenenses, os vereadores debateram três assuntos relevantes na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 3, durante a 1ª  sessão ordinária do ano.

A precariedade das escolas públicas municipais, a violência que assola o município e o caos que permeia no trânsito vilhenense foram os assuntos abordados pelos parlamentares.

A vereadora Maria José da Farmácia (PDT) disse que Vilhena virou violenta e que “temos medo até de sair de nossas casas. Podemos até receber um tiro. Não sabemos”, argumentou.

Para Junior Donadon (PMDB), presidente da Casa de Leis, a violência tornou-se assunto prioritário de discussão no Município. Ele foi favorável à criação da Guarda Municipal e anunciou audiência com representantes de segmentos ligados à segurança pública para tentar minimizar a quantidade de crimes cometidos em janeiro, que teve como resultado 6 homicídios.

Com relação às escolas municipais, a vereadora professora Valdete Savaris (PP) explicou que visitou várias unidades educativas e  a maioria delas estão praticamente abandonadas. Ela citou como exemplo a escola Vilma Vieira, que ela chamou de “verdadeiro lixo!. Disse, também, que outra escola, a “Ensina-me a viver” está há mais de 3 anos em reforma, mas nunca termina. “Não dá mais para aceitar essas situações”, desabafou.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS