O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, atendendo a solicitações de mototaxistas, autorizou uma reanálise dos 260 casos de desclassificados no processo de concessões de placas. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) havia firmado o acordo com a categoria de que por meio de uma triagem realizada pelo sindicato, grupos de dez solicitantes seriam encaminhados à Semtran para averiguação dos processos, no entanto, esse posicionamento foi revisto por parte desse órgão municipal que passou a divulgar novo posicionamento, de forma que o processo para reanálise passa agora a ser realizado diretamente pela Semtran sem a necessidade da triagem no sindicato.
“Tomamos conhecimento de que o sindicato estaria cobrando quinhentos reais por cada caso a ser reanalisado. Ficamos sabendo de uma pessoa que pagou uma parcela de duzentos e cinquenta reais e se comprometeu a pagar outra de mesmo valor para dar entrada na regularização dos documentos. O valor cobrado seria referente ao pagamento de honorários advocatícios, pelo que ficamos sabendo. No entanto, é importante divulgar que a Prefeitura não cobra nada pelo serviço e que o processo de seleção era e continua sendo gratuito. Ninguém precisou pagar nada até agora e nem precisará pagar”, explicou Carlos Guimarães, secretário adjunto da Semtran.
Segundo o secretário adjunto, na sexta-feira, dia 27, estará sendo feito o agendamento para atendimento de todos os 260 mototaxistas que buscam a reanálise de seus processos. Os interessados devem dirigir-se à sede da Semtran, na Rua Brasília, 1576 - Nossa Senhora das Graças. Em casos de dúvidas, informações podem ser obtidas pelos Telefones 3223-6844 / 3901-3158.