“O consumidor não pode pagar duas vezes, pelo estacionamento e pelas compras nas lojas dentro do shopping”. Com essas palavras o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) abriu seu discurso na tarde desta terça-feira (14) na Assembléia Legislativa, durante sessão ordinária.
Frisou que a Casa de Leis não pode ficar omissa a essa questão. “Temos outros estados que não cobram o estacionamento de seus clientes e queremos que em Porto Velho também seja de graça”. Não queremos impor nada queremos apenas que o consumidor seja respeitado e valorizado. Destacou que antes o valor cobrado era de R$ 3,50 e que após conseguir na justiça a volta da cobrança pela entrada dos veículos subiu para R$4,50. Além disso, diminuíram o tempo de tolerância de permanência dentro do shopping sem pagar a taxa de 30 para 15 minutos. Não é o valor cobrado e sim a consideração com esse consumidor que escolheu aquele local para gastar o seu dinheiro.
O deputado disse que está preparando uma nova Lei que garante por completo o direito do consumidor. Euclides pediu apoio aos deputados estaduais para a aprovação dessa Lei que será apresentada nas próximas sessões para apreciação.
Requerimentos
O anunciou que apresentou requerimentos para apreciação da Assembléia Legislativa que tratam sobre a contratação de uma equipe técnica multidisciplinar para a fiscalização e acompanhamento das obras e serviços públicos em execução pelo governo do estado e a instalação da extensão da Escola do Legislativo no município de Jí-Paraná.