Após denúncias de ONG Ministério Público apura irregularidades no lixão de Espigão do Oeste

Após denúncias de ONG Ministério Público apura irregularidades no lixão de Espigão do Oeste

Após denúncias de ONG Ministério Público apura irregularidades no lixão de Espigão do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia instaurou Inquérito Civil Público para apurar irregularidades no lixão do Município de Espigão do Oeste, após representação da ONG SOS Verde Amazônia.
Na representação, a ONG informou que há no município um espaço ambiental para deposição de resíduos sólidos, popularmente conhecido por “Lixão”, para onde é levado todo o lixo coletado na cidade. Os resíduos, contudo, não recebem qualquer tipo de tratamento sustentável. Essa situação tem causado danos ao meio ambiente e riscos sanitários para usuários da água de corpos hídricos situados nas proximidades e, também, para pessoas pobres, os catadores de lixo, que utilizam o resíduo sólido do “lixão” como bem de consumo e por essa razão costumam fixar suas habitações na área contaminada.
Na portaria de instauração do inquérito, o Ministério Público requisita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ao escritório regional da Secretaria de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sedam) informações sobre a situação do lixão de Espigão do Oeste e solicita elaboração de parecer do setor técnico do MP-RO descrevendo as irregularidades ambientais, sanitárias, sociais e econômicas no espaço utilizado para disposição do lixo no município.
Após a conclusão do inquérito, o MP verificará a conveniência de realização de uma audiência pública com a participação de órgãos públicos, ONGs e sociedade civil para obter informações, opiniões, sugestões, críticas e propostas para fundamentar futuras ações ministeriais em relação ao lixão de Espigão do Oeste.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS