A família do vigilante de uma faculdade da capital, fez agradecimento para o policial militar Arivaldo Soares da Costa o popular Cabo da Costa, por ter defendido a vida do seu familiar no dia 21/12/2011 às 04 horas da madrugada. O vigilante estava em seu local de trabalho quando foi surpreendido por marginais, que invadiram o local para fazer um roubo no caixa eletrônico do Banco Brasil que ficava dentro do prédio.
Os bandidos estavam á procura do vigilante que se escondeu e fez uma ligação para o celular do Cabo que é seu amigo. De imediato o policial mesmo de folga foi sozinho até local para ajudar seu amigo. O policial escalou o portão de entrada da faculdade e de longe ouviu a explosão do caixa, praticada com bananas de dinamite.
Para evitar o roubo o policial efetuou vários disparos em direção aos assaltantes impedindo os mesmos de levar o dinheiro do caixa. Um dos marginais saiu ferido e fugiu para um matagal que fica aos fundos do local. Foi verificado que no interior do caixa tinha o valor aproximado de R$ 220, 000,00 de duzentos e vinte mil reais.