VILHENA - Jovem cria espaço cultural e revitaliza cultura do município

VILHENA - Jovem cria espaço cultural e revitaliza cultura do município

VILHENA - Jovem cria espaço cultural e revitaliza cultura do município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Nascido em Vilhena e neto de um dos principais personagens das décadas de 70 e 80 na cidade, João Regert, o “João Juiz”, primeiro representante do sistema jurídico vilhenense, oficializando casamentos, nascimentos e óbitos, o roqueiro Netthu há muitos anos tenta manter viva a música local, o rock em particular. Entretanto, por falta de convites para tocar nos palcos da cidade, resolveu então promover os eventos da banda. Conseguia avançar, mas os shows não aconteciam por falta de palco. “Daí veio a idéia de montar o Espaço. Em princípio, era apenas para ser um palco da banda”, conta.
Após a inauguração, em junho do ano passado, até hoje a idéia floresceu. No começo eram shows apenas nos finais de semana, e agora o Espaço tem atividades praticamente todos os dias. Algumas já fixas na agenda da casa, como a noite do karaokê, toda semana; e o Dia do Vinil, evento mensal que já vai para a sexta edição. O Espaço JK não delimitou o estilo musical ou tipo de atividade cultural que pode ser apresentado no recinto, e a classe começou a freqüentar. Cantores locais consagrados já se apresentaram ao público, sendo que muitos deles até romperam uma aposentadoria compulsória a qual tinham optado.
“Creio que isso ajudou muito a impulsionar os eventos da SEMEC, como a Noite da Canção e a Noite da Seresta. Cantores e cantoras voltaram aos palcos através do Espaço, e dali retornaram aos eventos tradicionais da cidade”, analisa Netthu.
Além da música, o ambiente já foi usado para exposições e debates, como mostras de fotografia, artes e poesia. Também são realizados tributos periódicos a grandes artistas da música, sempre com bom público. Apesar de ter um serviço de bar aos cientes, “o JK não é um botequim”, garante João. “A venda de produtos apenas agrega valor a arrecadação do Espaço, dinheiro que aplicamos para promover mais atividades”, encerrou.
Neste final de semana, a programação do Espaço JK prevê a realização de sarau multicultural, com exposição de fotografias, recital de poesias compostas por vilhenenses e música ao vivo. A promoção acontece no sábado, a partir das 20 horas.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS