A atividade foi coordenada pela Agência Fluvial de Guajará-Mirim, teve como objetivo formar servidores lotados em órgãos de segurança pública habilitados a patrulharem quilômetros de fronteira aquática que separa Rondônia da Bolívia.
A turma composta por 31 policiais militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim e um funcionário do IDARON participaram da solenidade de formatura realizada na noite da última sexta-feira, nas dependências da Agência Fluvial da Marinha. As aulas iniciaram na segunda-feira (23) no período integral, totalizando 40horas de aulas sendo que 6 horas foram utilizadas para as aulas práticas.
Os formandos do Curso Especial para Tripulação de Embarcação do Serviço Público, receberam Carteira de Habilitação para conduzir embarcação de até seis metros e certificado de conclusão. A formatura foi prestigiada pelo comandante do 6º BPM, tenente coronel PM Clairton Pereira da Silva e o agente fluvial de Guajará-Mirim, capitão-tenente Josenias Jesus de Carvalho.