Ao presidir na manhã desta sexta-feira (26), a solenidade em comemoração aos 35 anos da Polícia Militar do Estado de Rondônia, o governador João Cahulla confirmou para o mês de dezembro próximo a contratação de novos 753 policiais militares, que foram formados após dez meses de treinamento e instrução. A solenidade aconteceu no 1º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho.
“Para reforçar e dar continuidade ao processo de fortalecimento da segurança pública estamos contratando e colocando nas ruas mais 753 novos policiais militares, que se juntam aos que já desempenham com muita responsabilidade e dedicação a sua função para levar mais segurança à sociedade”, disse Cahulla.
A confirmação da contratação dos novos PM’s pelo governador desfaz os boatos e informações distorcidas que foram veiculadas em alguns veículos de comunicação. “É o processo normal que estamos seguindo e vamos reforçar o contingente da PM com mais novos policiais”, completou a comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires.
Porém, vale ressaltar que Assfapom - Associação dos Familiares das Praças da Policia Militar de Rondônia, comunicou a dispensa dos policiais militares pelo governo e que existiu a revolta, em primeiro momento, quando alguns foram comunicados que deveriam voltar a suas cidades de origem.